quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

 Dicas de sucesso para o novo ano!!!


A roupa branca do Réveillon o branco tem o significado de paz e purificação. É um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.
 
 Peça amarela: Pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo. O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
 
Calcinha ou Cueca Novas: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
 
Comer lentilha no Réveillon: já que o grão, quando cozido, aumenta de tamanho, o que significa crescimento e fartura, segundo a tradição grega. Uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
 
Pular 7 ondas no ano-novo: Trata-se de uma tradição africana ligada à umbanda e ao candomblé. O 7 é um número considerado espiritual (são 7 os dias da semana e os chacras). Pular 7 ondas ajudaria a invocar os poderes de Iemanjá, a deusa do mar, que purifica e nos dá força para vencer os obstáculos do ano que está por vir. 
Figa da sorte: Já na Grécia antiga e em Roma, o amuleto era comum, principalmente para mulheres, por ser considerado símbolo de fertilidade. O polegar entre os dedos representaria o órgão masculino penetrando no feminino. Com o tempo, a figa também passou a ser usada contra mau-olhado. 
Sair da cama com pé direito ou ver borboleta = sinal de bom dia, sorte
 
Trevo de 4 folhas: Raramente é encontrado um Trevo de 4 folhas e, quando isto acontece, é interpretado como sinal de boa sorte, possibilitando-se alcançar a realização de suas aspirações e desejos. 
 
Elefante: Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro.
 
Romãs: Para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
 
Carne de Porco: Deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
 
Nozes, Avelãs, Castanhas e Tâmaras: Estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.
 
Uma nota de dinheiro dentro do sapato
Os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
 
Lençóis Novos
A dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.
 
Pular só com o pé direito
Você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
 Jogar moedas da rua para dentro de casa
Dizem que atrai riqueza para todos que moram no lugar.
 
Dar três pulinhos
Com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
Subir em um degrau
Numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
Acender velas na praia
Ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.
A dona de casa deverá limpar a casa, varrendo-a de trás para frente.
Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).
Não é bom passar o Ano Novo com os bolsos vazios 
Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champagne" usada na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho, chama dinheiro.



UFA...Bom esperamos ter ajudado, mas o mais importante é desejar SAÚDE, SORTE E FELICIDADE!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário