quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

INTIMIDADE COM A NATUREZA !!!

       Não importa o estilo do jardim, este deve ser um lugar de relaxamento, podendo propiciar maior intimidade com a natureza através do estimulo dos sentidos como: setir a textura das folhas, o perfume das flores, o canto dos pássaros, o sabor das frutas ou até mesmo entregar-se devaneio. 
      Para tornar este sonho uma realidade, é preciso: um espaço que possa contemplar o jardim e um bom planejamento. A área verde precisa transmitir boas sensações e estar em equilíbrio com o ambiente circundante, atender a finalidade do local, clima, insolação, ventos predominantes e preferências do usuário.
       Tem que se ter muito cuidado com a planta escolhida, para não ter uma grande frustração caso o ambiente não seja o adequado para ela. Então sempre deve estar bem informada sobre a escolha de cada vegetação. 
       Hoje, existem modernas tecnologias de adubação, defensivos orgânicos e irrigação que protegem e embelezam as plantas. As empresas dispõe de equipamentos que garantem a utilização racional da água, oferecendo mais economia e cuidados ao meio ambiente.

Utilização de pedras e pedregulhos:
    A utilização de pedregulhos, seixos rolados, ou mesmo placas de pedra maiores, entremeadas por pedriscos ou areia grossa são alternativas práticas, que tornam o piso permeável facilitando o escoamento da água das chuvas. Também, evitam poeira e lama no caminho, tornando o seu jardim transitável durante o ano inteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário