quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Vida em Contêiners?
  Espaços comerciais, hotéis e até casas já usam esses caixotes de aço em construções, que aparecem como alternativa rápida e sustentável.
  As possibilidades pareçam limitadas devido ao formato padronizado da matéria-prima, surpreendem. Mas os grandes atrativos são mesmo a rapidez da obra, variando de 3 meses.
  Sendo uma obra de custo baixo, economia de 30 até 40%, e uma obra mais limpa. Adiantando a parte de paisagismo e pintura que em uma obra convencional ficaria por último. Baixo investimento para fundação e estrutura. Na parte interna, protegidas do calor e do frio, com muito cuidado com isolamento, a utilização de telhas térmicas tipo sanduíche de poliuretano, que reflete os raios solares e ameniza as condições climáticas locais. Outra medida é a lã PET da Trisoft, vencedora do prêmio Planeta Casa 2010 na categoria materiais de construção, um isolante térmico feito à base de garrafas PET hipoalergênica e 100% reciclável.
  A iluminação em LED e fluorescentes e para melhor aproveitamento das aberturas o cruzamento de ar para ventilar do espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário