quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A arte do bom layout, ponto de partida para o sucesso do negócio

Afinal de contas, o que é layout de loja ??

Nada mais é do que o posicionamento mecânico das paredes, colunas, balcões de caixa e de pacotes, provadores e quaisquer outras estruturas “fixas” para a criação de corredores que facilitem a movimentação dos clientes.

Novas ideias para cantinhos ociosos, pontos escuros e espaços improdutivos da loja. 
 

Prioridades:
1 – Transição da Entrada para o Interior da Loja.
2 – Tendência de Virar à Direita.
3 – Estrutura de Corredores.
4 – Identificação dos Espaços Nobres.
5 – Iluminando a Trajetória do Cliente. 
 
O espaço é um fator determinante para modificar e formar o comportamento do consumidor e você pode planejar e preparar a sua loja para criar uma reação de consumo favorável nos clientes. 
 
Muitos fatores podem convidar o cliente a sair de sua loja como a falta de produto, mal atendimento, corredores confusos, engarrafamentos ao redor do caixa, nas áreas de atendimentos ou nos provadores, corredores muito estreitos (carrinhos de bebê, cadeiras de rodas e pessoas obesas), iluminação precária, etc.

Muito importante para se evitar as situações citadas acima, é definir o tipo de consumidor que se deseja atrair, pois isso determina o tipo de loja que se deve montar.

A estrela do show de uma loja é o produto e tudo deve ser pensado de forma
que o valorize.
Saibam que não há meio termo: ou o layout de sua loja está lhe ajudando a vender melhor ou está atrapalhando suas vendas. Cabe a você tirar o melhor proveito possível desta oportunidade para garantir que o cliente, ao chegar em sua loja, possa vivenciar efetivamente uma experiência de compra positiva, prazeirosa e recompensadora. 
 
Tenham uma ótima quinta-feira... abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário