quinta-feira, 5 de julho de 2012

Criatividade nas Estampas e Texturas

Artistas e Designers do mundo da moda e decoração agora se divertem com estilo ao compor um ambiente. Podem trabalhar com a diversidade e a tecnologia na impressão digital. 

Afinal, trocamos de roupa todos os dias, mas a decoração ficará à vista por anos. A estampa tem que agradar e combinar com as pessoas que circulam no ambiente. Mas precisamos ter cuidados na hora da escolha. Seja qual for à opção, o importante é manter o equilíbrio, de forma que o ambiente não fique pesado e cansativo.

Arte feita exclusividade ao cliente da sala ao lado
Textura aplicada na parede da sala
        Em primeiro lugar tem de combinar com o estilo do espaço. Mas podemos ousar em ambientes que nos permitem esta brincadeira com as estampas e texturas. Se for ambiente clássico, prefira uma estampa discreta, como risca de giz e floral delicada. Locais modernos permitem ousar.

Importante: Seguir a mesma palheta de cores ou, então, apostar no tom sobre tom. Outra forma de evitar que sua casa fique parecendo uma junção de recortes aleatórios de revista, sem estilo algum definido, é escolher um dos pontos do ambiente para destacar com a estamparia.

      Papel de parede: presença confirmada na decoração. O importante é eleger uma parede para colocá-lo, onde podemos investir em acessórios estampados, seguindo suas cores. O papel de parede pode mudar totalmente o estilo da sua sala, deixando-a mais agradável, intimista e aconchegante.

Como é um ambiente de convívio, a dica é utilizar tons suaves, até mesmo às cores pastéis.

Ambientes: como a sala de estar, sugerimos papéis que acompanhem a composição da decoração e móveis. Pode-se optar por modelos lisos ou listrados, florais, xadrez, com texturas de pedra e palha. Se a decoração for contemporânea, sugerimos um papel de parede moderno.

 

ESTAMPAS COM PATCHWORK

Decoração com Estampas: sempre pensando no aproveitamento de almofadas, estofados e cadeiras. Utilizamos as técnicas de patchwork é bastante criativa, usando vários retalhos (pedaços de panos que sobram das costuras), objetos, móveis e acessórios são totalmente cobertos, ganhando nova decoração e se tornando peças exclusivas. Os tecidos variam em cores, estampa e até textura, podendo ser usados em um mesmo trabalho, também usamos couro, fios diversos, mistura de materias que torna a peça exclusiva e com nova cara.

Créditos: finnar.com.br

O que podemos revestir em patchwork: 



     Além de alegrar o ambiente o custo é baixo, assim podemos dar cara  nova ao ambiente. Nova vida com retalhos diferentes de tecidos de ótima qualidade.  

             Em destaque na feira em Milão o Patchwork é uma técnica voltada a decoração e renovação dos objetos e ambiente. Cadeiras e almofadas também podem ser transformados com a técnica de patchwork.

 Mas sempre cuidando com a superfície, deixando os tons em harmonia e com desenhos maravilhosos. 

Revestimento em patchwork

 O patchwork, como revestimento de parede, procurando fugir da pintura convencional apostando em novidades e praticidades. Criando uma espécie de painel decorativo. Elementos ousados e autênticos deixando com efeito alegre, além de transformar totalmente os aspectos visuais.

Lindo este detalhe na parede...maravilhoso!!!
 




Detalhe no piso!!!

             Na decoração de seu ambiente nós pensamos em composição, harmonia e conforto visual. Somos profissionais atentas as novas tendências do mundo da decoração e sempre pensamos como podemos aproveitar as tendências no ambiente de nossos clientes sem custos elevados.

Designer Andréia Criwtanow-faça seu orçamento: criwtanow@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário