quarta-feira, 16 de maio de 2012


FENG SHUI

    O Feng Shui é uma técnica oriental que vem se difundindo no ocidente por proporcionar um ambiente mais harmonioso, através do fluxo de energias.Esta técnica existe há mais de 3000 anos e a sua função é equilibrar e harmonizar a Energia Chi, também chamada de energia vital.A função do Feng Shui é deixar o ambiente com energias favoráveis. Estuda possíveis problemas com o dever de buscar soluções adequadas para equilíbrio das energias.
   Todos nós sabemos que a bagunça é um fator muito desagradável, que afetam diretamente as pessoas que aí circulam, mas não é somente isso que poderá influenciar em energias negativas desequilibrando nosso ambiente.
   A ferramenta que podemos utilizar é o Ba-Guá que é um Mapa de Energias  de um ambiente. Tem nove setores: Trabalho, Amor, Sucesso, Família, Riqueza, Amigos, Metas, Saúde e Sabedoria. Quando aplicamos em um ambiente o Ba-Guá, estaremos ativando cada uma destas energias.
   Também temos o ciclo construtivo e destrutivo. Os cinco elementos do Feng Shui – Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, são cinco manifestações da Energia Chi.

Alguns exemplos de energias paradas e negativas: Perigosos.
Entulho- a energia fica parada;
Bagunça- energia negativa;
Ambientes escuros, má circulação da energia;
Uma cor errada prejudica o setor e a circulação da energia;

      A nossa porta de entrada é o primeiro contato, por onde a energia entra e circula nos ambientes. Não se deve ter um espelho grande na frente da porta de entrada, pois ele rebate toda a energia que entra por este acesso. Sendo que, a porta tem que abrir totalmente, evitando obstruir a porta e passagem.

Pessoal aproveitem estas dicas e qualquer dúvida me coloco à disposição para ajudar.
ANDRÉIA (54) 9933 4385 ou criwtanow@gmail.com;

Nenhum comentário:

Postar um comentário