sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

 Conforme solicitado iremos dar dicas por ambientes:

Coifa ou Depurador:
    A Coifa funciona por um sistema de convecção, ou seja, o ar quente que sobe é eliminado do ambiente através de um captor e um tubo conectado ao lado externo do ambiente. Ou por exaustão forçada, que consiste em ter um motor que força a saída do ar. Já o Depurador de ar, trata-se de um filtro de ar, que através de um mecanismo motorizado força o ar a passar por um filtro antes de retorná-lo ao ambiente.
      Qual a Coifa adequada? Antes de escolher o melhor visual, devemos levar em conta o tamanho do fogão. Em geral, para um fogão de seis bocas, a medida-padrão das coifas é de 90 cm de largura. A exposição do fogão também conta: existem modelos de parede e os que ficam sobre ilhas de trabalho, sendo um custo mais elevado.
    Qual será o uso da coifa?  Para quem cozinha todos os dias ou para quem faz uma fritra, é aconselhável escolher coifa mais potente. Nesse caso a potência tem a ver com a vazão, ou a capacidade de expelir os gases. Os níveis de vazão vão de 600m³/h a 1900m³/h. As coifas sobre ilhas geralmente precisam ser mais potentes, pois ficam mais sujeitas à passagem de correntes de ar.
    Detalhe: as coifas têm sua eficiência garantida quando instaladas entre 75 e 85 cm acima do fogão.
    É recomendável para que haja uma melhor eficiência do equipamento que o mesmo seja ligado 10 minutos antes do inicio do ciclo e 15 a 20 minutos depois em todos os tipos de cozimentos.
    Importante:
Verificar sempre a voltagem do aparelho, pois existem modelos que não são bivolts automáticos. Comprar sempre um modelo apropriado ao seu fogão (quatro ou seis bocas), e atenção com os ruídos, já que existem modelos mais silenciosos, às lâmpadas, às velocidades, ao design e à cor, para uma boa estética na cozinha, além da funcionalidade.  
Como estamos falando de Cozinha: segue uma receita deliciosa e fácil de fazer: Cupcakes
1) Ingredientes: 125 gramas de farinha de trigo; 125 gramas de açúcar (utilize, de preferência açúcar refinado ou de confeiteiro); 125 gramas de manteiga (sem sal); 2 ovos; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; 2 colheres (sopa) de leite; 1 colher (chá) de fermento químico.
2) Bata todos os ingredientes, com exceção do leite, em uma batedeira. Bata bem;
3) Acrescente o leite e misture com uma colher;
4) Em forminhas próprias para cupcake, coloque apenas uma colher de sopa de massa em cada uma. Você pode utilizar forminhas de silicone ou comprar forminhas de papel próprias e colocá-las dentro de formas de alumínio
5) Leve os cupcakes para assarem em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos.
6) Ao retirar do forno, espere que os cupcakes esfriem. Então, se quiser, você poderá recheá-los com o que quiser: chocolate, nutella, geleias de frutas, cremes, recheie com aquilo que você quiser! Você também poderá fazer coberturas diversas: pode ser com chantilly, com ganache ou mesmo com frosting, aquela famosa cobertura de bolos que parece um chantilly com sabor.
Fonte: Casa Cláudia
Obs: Podemos auxiliar em alguma dúvida e publicar uma matéria que seja importante para seu ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário