quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Papo de mestre com RUY OHTAKE


Ícone da arquitetura nacional e internacional, apresentou detalhes das principais obras realizadas ao longo de sua carreira, dia 18 de agosto no Personal Royal Hotel, em evento promovido pela SEAAQ – Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul, com o apoio da Tecnitubo.
Intuição, emoção, ousadia e criatividade, são palavras que traduzem cada um de seus projetos tão inspiradores, já que fogem do tradicional, do arroz com feijão que estamos acostumados.
Segundo ele, a arquitetura deve contribuir para uma cidade igualitária. É possível realizar projetos em parceria com as comunidades a um baixo custo, sem perder em qualidade.
Somos um povo muito criativo e podemos acrescentar características particulares aos porjetos adequando-os a relaidade de quem solicita, pessoal, regional e culturalmente.
Quanto a mídia, ele acredita que a arquitetura deveria aparecer muito mais, que este meio poderia ser melhor explorado para divulgar e ressaltar a arte por este Brasil afora.
Inovação e ousadia. Essa deve ser a forma da arquitetura. O consenso deve ser rompido pois breca o processo intuitivo da criação.
Hoje, ele está realizando um novo grande projeto no Pantanal, o maior aquário de água doce do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário